Com tantos produtos e tratamentos branqueadores agora disponíveis, é difícil descobrir o que é eficaz e seguro. Por isso, apresentamos-lhe 5 mitos sobre o branqueamento dentário para o esclarecer.
1 - O branqueamento dentário danifica o esmalte dentário.
Falso. Muitos estudos comprovam que o branqueamento não danifica o esmalte dentário. No entanto, o branqueamento deve ser prescrito e realizado por um dentista.
2 - Uma vez realizado um branqueamento dentário, os dentes ficarão brancos para sempre.
Infelizmente, não. Após o primeiro tratamento, os efeitos mantêm-se por muito tempo. A duração depende muito do estilo de vida de cada um, no que respeita ao consumo de vinho tinto, chá, café e tabaco.
3 – O carvão activo é o segredo para ter os dentes mais brancos.
Não há ainda estudos científicos suficientes para aprovar ou não o carvão vegetal. De qualquer forma, recomendamos a realização de tratamentos que são oficialmente comprovados e a adopção de um estilo de higiene oral saudável e regular em casa.
4- O branqueamento fará com que os seus dentes pareçam artificiais.
Falso. O branqueamento é um tratamento progressivo. Existe um nível limite de branqueamento que pode ser alcançado, e isso depende do tom de cor que já tinha quando iniciou o tratamento e também da sua anatomia dentária ao nível do esmalte.
5 - O branqueamento dentário provoca muita sensibilidade.
No geral, o branqueamento não deve provocar dor. De qualquer forma, cada caso é um caso e se, durante o tratamento sentir umas picadas ou sensação de ardor, deve pará-lo.
Se o seu desejo é realizar um branqueamento dentário, a LabMED Oral Dent dispõe desse tratamento com excelentes profissionais ao seu dispor. Marque já a sua consulta.
